1ª Feira de Negócio Local movimenta comerciantes e empresas de Navegantes

20/12/2023 - 13:29h

No último sábado (16), aconteceu a primeira Feira de Negócio Local, promovida pela Cooperativa Ailos Credifoz em parceria com a Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Receita. Foram mais de 50 expositores de empresas e comerciantes locais que receberam um público de mais de 1000 pessoas, das 8h às 20h, no Ginásio de Esportes e praça dos Emancipadores, no Centro.

Além do espaço, a Prefeitura de Navegantes disponibilizou um estande onde servidores da Secretaria de Desenvolvimento orientaram os cidadãos sobre abertura de empresas e investimentos. O evento aconteceu junto com a Agropescarte, organizada pela Secretaria de Agricultura, e contou com apresentações musicais, praça de alimentação e recreação infantil.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Leonardo Vargas da Silveira, a Feira é mais um dos vários resultados de três anos de trabalho voltado para a movimentação e fortalecimento da economia local. “Como consequência das ações de melhoria do ambiente de negócios que fizemos, como a desburocratização, a digitalização e a redução de impostos, Navegantes se torna destaque na atração de negócios e propicia que a própria iniciativa privada realize eventos como esse”, destaca.

Já para o organizador do evento e presidente da Credifoz, Fernando Baumann, “para a Credifoz é muito importante realizar esse evento em Navegantes. Temos hoje 18% de participação no mercado local que é algo extraordinário. A sociedade navegantina é extremamente empreendedora, então faz todo o sentido esse empreendimento acontecer aqui na cidade”, comemora.

Autor: Rafael Lemos - CRP: 36909/RJ