2° Festival da Canção - Encanta Navega recebe 130 inscrições para a fase seletiva

25/01/2024 - 12:55h

Agora um júri técnico vai selecionar o material enviado e definir os 12 participantes da grande final, que acontece nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Cineteatro Municipal de Navegantes.

As inscrições para a fase seletiva do 2° Festival da Canção - Encanta Navega estão encerradas. Ao todo foram 130 inscritos, com a participação de músicos locais, da região e de 10 diferentes estados brasileiros, entre eles Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Pará e Paraíba. Deste total 12 trabalhos serão selecionados para a grande final e os três melhores intérpretes vão receber troféu e uma premiação em dinheiro de R$ 10.000,00 (1° lugar); R$ 5.000,00 (2° lugar) e R$ 3.500,00 (3° colocado).

O Encanta Navega vai acontecer no Cineteatro Municipal de Navegantes nos dias 23 e 24 de fevereiro. A abertura do evento acontece no dia 23/02, às 20h, com o show nacional da cantora Paula Lima. Já no dia 24/02, também as 20h, será a apresentação dos 12 músicos selecionados pelo júri técnico e a escolha dos vencedores. A entrada do público será gratuita nos dois dias do festival, sendo o acesso liberado por ordem de chegada, até atingir a capacidade máxima permitida do cineteatro, que é de 230 lugares.

Conforme o superintendente da Fundação Cultural, Marcos Montagna, a grande quantidade de projetos inscritos no 2º Festival da Canção de Navegantes superou as expectativas, principalmente pelo alcance que teve, atraindo músicos de 10 estados brasileiros. “Esse evento tem por objetivo o fomento à música autoral brasileira e proporcionar o intercâmbio dos artistas locais com os artistas de outras cidades que participarem do evento. Nosso país já foi palco de grandes festivais musicais, que marcaram época e revelaram grandes artistas”, enfatiza o superintendente.

Vale destacar, que o Encanta Navega é um festival de estilo livre de música e letra, para público adulto, aberto exclusivamente a canções originais e inéditas em língua portuguesa, de autoria de compositores brasileiros e/ou compositoras brasileiras maiores de 18 anos, de qualquer região do território nacional. A organização do festival está a cargo da Fundação Cultural de Navegantes e da empresa Menon Entretenimento.

O regulamento do festival pode ser acessado no site oficial da Prefeitura de Navegantes, através do link: https://drive.google.com/file/d/1Q1UNRJLQdcyrQV2IAVJSG3J_AneIGH2v/view?usp=sharing

Autor: Fernando Cardoso de Souza 00980 SC/JP