Professor de Navegantes participa da Conferência Nacional de Educação em Brasília

06/02/2024 - 11:48h

O professor da Rede Municipal de Ensino, Fábio Gardioli de Carvalho, participou da Conferência Nacional de Educação – CONAE 2024, que aconteceu na Universidade Nacional de Brasília (UNB), no Distrito Federal, pelo Fórum Nacional de Educação (FNE) e promovida pelo Ministério da Educação (MEC).

A CONAE 2024 colabora com a construção do novo Plano Nacional de Educação – PNE 2024-2034. O professor Fábio ressaltou que o debate avaliou o Plano Nacional de Educação vigente, e também as necessidades educacionais da atual conjuntura.

"Foi de grande importância participar dos debates em Educação. As pautas em discussão são referências para a elaboração do Plano Nacional de Educação. Os Fóruns Municipais contribuem para uma educação democrática, pautada na valorização dos educadores e educandos, no avanço da qualidade do ensino em toda a sua dimensão”, destacou o professor.

Vale lembrar que o professor Fábio Gardioli de Carvalho foi eleito delegado na Etapa Estadual para a CONAE 2024 e a participação da Etapa Nacional foi custeada pelo Ministério da Educação (MEC).

Autor: Vânia Voltolini - SC 01057JP