Prefeitura lança novo edital para exploração de quiosques por artesãos na Praça Central da Praia

16/02/2024 - 16:39h

A Prefeitura de Navegantes, através da Fundação Cultural, informa que lançou um novo Edital de Chamamento Público visando a outorga de permissão de uso para exploração dos quiosques instalados na Praça Prefeito Manoel Evaldo Muller (Praça Central da Praia). A aquisição dos pontos é gratuita e exclusiva para a comercialização de produtos artesanais (individuais ou coletivos).

As inscrições seguem até o dia 11 de março (até às 18 horas) e os interessados podem acessar o edital no site oficial do município, através do link: https://www.navegantes.sc.gov.br/licitacao/2686/chamamento-publico-03-2024-fcn

Vale destacar, que a outorga ou permissão de uso será concedida por um período de quatro anos, de forma gratuita, para pessoas físicas ou jurídicas que atenderem os requisitos do edital e que participarem do processo licitatório. Além da exigência da parte documental dos interessados, os produtos vão ser submetidos a uma comissão de seleção e acompanhamento.

Os quiosques compõem o Mercado do Artesanato Recanto dos Pássaros, inaugurado recentemente, onde atualmente trabalham seis artesãos selecionados no primeiro edital.  O local conta com 20 espaços, destinados aos artesãos do município, para expor e comercializar produtos locais, valorizando a cultura da cidade e região.

Autor: Fernando Cardoso de Souza SC 00980/JP