2° Encanta Navega começa nesta sexta (23) com show nacional gratuito da cantora Paula Lima

21/02/2024 - 14:12h

A Fundação Cultural de Navegantes promove nesta sexta-feira e sábado, dias 23 e 24 de fevereiro, a partir das 20h, o 2° Festival da Canção de Navegantes - Encanta Navega. O evento é gratuito e acontece no Cineteatro Municipal de Navegantes, localizado junto ao CIC – Centro Integrado de Cultura, próximo ao ginásio de esportes.

Na noite de abertura, sexta-feira (23), a atração é o show nacional com Paula Lima, cantora indicada ao Grammy Latino e jurada do programa Ídolos, que fará duas apresentações ao público, uma sessão iniciando às 20h e a segunda às 22h. Não haverá cobrança de ingressos, mas os bilhetes de entrada serão distribuídos uma hora antes de cada apresentação, até completar a lotação máxima do teatro.

Já no sábado (24), a partir das 20h, acontece a Mostra Competitiva, com a apresentação dos 12 músicos finalistas e, em seguida, a escolha do grande campeão. O acesso ao público é totalmente gratuito e os ingressos também serão distribuídos uma hora antes do início do evento.

Vale destacar que a fase de seleção do festival contou com a inscrição de 130 canções, com artistas de 10 estados diferentes, avaliados por um júri técnico, que definiu os 12 finalistas.

O evento vai distribuir uma premiação em dinheiro de quase R$ 20.000,00 e troféus para os três melhores intérpretes. O vencedor leva R$ 10.000,00, o 2º colocado R$ 5.000,00 e o 3º lugar R$ 3.500,00.

Mais sobre Paula Lima

Com cinco álbuns e um dvd lançado na carreira, Paula Lima chega a Navegantes em um show com canções especiais da música popular brasileira, clássicos próprios, tudo com um forte acento da black music.

Durante a carreira, conquistou indicações em importantes premiações, como Grammy Latino, Prêmio Multishow, Prêmio Tim e recebeu o prêmio Troféu Raça Negra. Sua trajetória conta com parcerias de Seu Jorge, Margareth Menezes, Milton Nascimento, Marcelo D2, Jorge Benjor, Elza Sores, Alceu Valença, entre outros. Atualmente, trabalha em um novo álbum, com composições inéditas de Emicida, Bid, Gabriel Moura, Max de Castro, Amanda Magalhães e Zélia Duncan.

Também ficou conhecida do público como jurada do programa Ídolos, da TV Record. Foi ainda protagonista na adaptação brasileira do musical da Broadway CATS, comentarista do Carnaval da Rede Globo entre 2015 e 2018, é apresentadora do programa Chocolate Quente na Rádio Eldorado FM, pelo qual recebeu o prêmio APCA, é embaixadora da campanha "Rompa o Silêncio, você não está sozinha! #SomosTodasMariadaPenha" e é atualmente a presidente da União Brasileira dos Compositores (UBC).

Confira a programação do evento

23/02 (sexta-feira)
20h - Abertura do 2° Festival de Música de Navegantes – Encanta Navega
20h10 - Show Nacional com a cantora Paula Lima (1ª sessão)