Projeto Gastronomia na Escola apresenta o cardápio mineiro nesta edição

19/04/2024 - 13:08h

No mês de abril, o Projeto “Gastronomia na Escola” trouxe para a mesa das unidades de ensino a cozinha mineira, marcando a data que enaltece a importância da Inconfidência Mineira no Brasil.

Nas escolas municipais foi servido para os alunos do Ensino Fundamental, o cardápio mineiro: arroz, feijão tropeiro com calabresa, frango cubos com quiabo ao sugo, acelga em tirinhas, beterraba e laranja.

A terceira edição do Projeto “Gastronomia na Escola”, foi marcada com a presença de autoridades municipais, o Prefeito Liba Fronza, a Vereadora Adriana Macarini e a Secretária Municipal de Educação Patricia Duarte Cidral.
O prefeito Liba Fronza foi conferir o cardápio temático que é servido mensalmente, na alimentação escolar.

“Trata-se de um projeto de excelência pela criatividade e responsabilidade com a alimentação escolar. O entusiasmo dos profissionais e a aprovação dos estudantes apontam a importância da inovação nos projetos da Rede Municipal de Ensino”, destacou o prefeito.

O projeto Gastronomia na Escola foi implantado neste ano de 2024, pelo Departamento de Nutrição da Secretaria Municipal de Educação, respeitando as normas do PNAE – Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Autor: Vânia Voltolini - SC 01057JP