Navegantes 53 anos: 11° Motonave deve atrair mais de 60 mil pessoas em Navegantes

25/08/2015 - 20:55h

A expectativa é grande para a 11ª edição do MOTONAVE –Encontro Nacional de Motociclistas, evento que deve atrairum público superior a 60 mil pessoas durante os três dias de festa. O evento acontece na Avenida Beiramar, próximo a Faculdade Sinergia, entre os dias 28 e 30 de agosto, fechando as festividades em comemoração ao aniversário de 53 anos de Navegantes. O MOTONAVE é realizado pelo Moto Clube Anjos da Liberdade e conta com o apoio da Prefeitura de Navegantes, Secretaria de Turismo e demais secretarias municipais. O presidente do grupo é o jornalista Fernando Cardoso de Souza, que participa da organização do evento desde sua primeira edição, em 2005. Conforme o organizador, o evento está a cada ano melhor e mais conhecido no Brasil, sendo hoje um dos três maiores encontros de motos de Santa Catarina e um dos que atrai mais público.

Atrações

Este ano a programação do 11° MOTONAVE está recheada de atrações, com destaque para as bandas cover: Legião Urbana, de Curitiba, considerada a melhor banda cover do Legião no país, Zezito Seixas (Raul cover), Mamonas Assassinas, Guns N’ Roses, entre outras bandas tocando os clássicos do rock nacional e internacional. Também haverá apresentações de manobras radicais com motos, realizadas por equipes profissionais, apresentação da Escola de Música de Navegantes “É o Som”, exposição de motos, peças e acessórios, praça de alimentação e muito mais.

Segurança

Outro foco para garantir o sucesso do evento é na questão da segurança. Para isso, estão sendo investidos R$ 10.000,00 na contratação de uma equipe de vigilância e apoio, que vão atuar na parte interna da festa. Já na parte externa a segurança será feita pela Polícia Militar e Polícia Civil e a organização do trânsito pela Navetran. Ambulâncias dos Bombeiros Voluntários e uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde também vão estar de prontidão para atender
a qualquer eventualidade.

Zoeira Tô Fora!

A comissão organizadora do 11° MOTONAVE alerta aos motociclistas para que não alterem os escapamentos das motocicletas e que usem os equipamentos de segurança, pois nos casos de excesso a Polícia Militar vai multar e recolheros veículos. Outro alerta é quanto à questão do entorno do evento, onde também não serão permitidos carros estacionados com som alto e nem comercialização de produtos sem alvará.

Fonte: Organizador Fernando de Souza – telefone 9187-0769.