Escola Professora Idília Machado Ferreira comemora 90 anos neste sábado (23)

22/03/2024 - 15:27h

Em 90 anos de história, a Escola Municipal Professora Idília Machado Ferreira, no bairro de Pedreiras, coleciona histórias que atravessa gerações.

Na época, a escola pertencia ao município de Itajaí, conforme resolução de n. 187 de 1934.

Para celebrar a importante data, acontecerá neste sábado (23), uma celebração dos 90 anos da Escola com uma missa às 15h. Para a tarde festiva também está programada outras atrações:

- Bolo de Metro;
- Exposição de trabalhos escolares;
- Solenidade para a família;
- Apresentação Artística Infantil;
- Declamação Juvenil;
- Homenagem aos precursores;
- Lanche especial com bolo de metro;
- Estande da Polícia Militar e Credifoz.

A diretora Johanna Finger Cabral menciona que nesta semana da comemoração de aniversário aconteceram gincanas, contação de histórias, declamação de poemas e outras atividades com estudantes.

E para comemorar as nove décadas, a equipe escolar reuniu informações sobre a patronesse e a história da Unidade Escolar que será apresentada para os estudantes, família e comunidade, além da programação que pretende envolver as famílias com curiosidades, lembranças e recordações. 

“Este é um momento de grande significado em nossa história educacional. Trata-se de uma oportunidade para relembrar memórias, reconectar-se com amigos e educadores, e principalmente celebrar o impacto positivo que a Escola e a Professora Idília tiveram em inúmeras vidas ao longo das décadas. É uma imensa alegria contar com a sua presença para celebrar este momento especial conosco”, convida a diretora.

Autor: Vânia Voltolini - SC 01057JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde