Prefeitura de Navegantes distribui kits de merenda para alunos da rede municipal

19/05/2020 - 19:46h

A Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria Municipal de Educação e o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), tem entregue desde a suspensão das aulas presenciais para as famílias cadastradas no Bolsa Família e em situação de vulnerabilidade, kits de Alimentação Escolar, compostos com itens da Merenda Escolar que se encontravam em estoque nas unidades escolares ou no Almoxarifado Central da Educação.

Foram distribuídos aproximadamente 900 kits de alimentação, nos diferentes bairros, para famílias de alunos que atendiam aos critérios estabelecidos pelo CAE e CIAE (Comissão Local Intersetorial para tratar de assuntos de Alimentação Escolar durante a suspensão das aulas).

A ação é respaldada na Lei nº 13.987, de 07 de abril de 2020 que autoriza, em caráter excepcional, a distribuição de gêneros alimentícios adquiridos através do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) aos pais e/ou responsáveis dos estudantes matriculados na Rede Municipal de Educação.

Além das ações já executadas, ainda durante essa semana, serão feitas aquisições de produtos oriundos da Agricultura Familiar.

Em breve será divulgado a forma e os critérios para distribuição dos produtos da Agricultura Familiar nas unidades de Ensino.

Texto: Juliano Bertoldi

Secretária de Comunicação: Maila Santos SC 01773/JP