Saiba como emitir documento de identidade em Navegantes

03/03/2022 - 10:47h

A Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Social, informa que a confecção de carteira de identidade é realizada somente através de agendamento pelo site http://agendamento.igp.sc.gov.br

 

A agenda abre no sistema, de segunda a sexta-feira, a partir das 12h. As vagas são limitadas, 30 por dia, devido à capacidade de atendimento. É importante ressaltar que o agendamento acontece somente de forma online.

 

O cidadão deve se apresentar no dia e hora marcada, na Secretaria de Segurança e Defesa Social, que fica na Rua Anibal Gaya, 149, Centro, com antecedência mínima de 10 minutos ao horário agendado.

A primeira via do documento é gratuita, já a segunda via tem um custo. No ato da emissão dela, é gerada, no momento do atendimento, um boleto no valor de R$44,79, com algumas exceções, que podem ser consultadas através do link https://www.igp.sc.gov.br/carteira-de-identidade/valores/

 

Confira a documentação necessária, no momento do atendimento:

 

Observação importante: Não serão aceitas certidões plastificadas, rasuradas, emendadas ou manuscritas.

 

Documentos obrigatórios para SOLTEIROS: 

- 1 foto 3x4 (fundo branco, sem estar usando maquiagem) 
- CPF
- Comprovante de residência
- Certidão de nascimento (original e legível)
- Menores de idade devem estar acompanhados de um responsável legal

 

Documentos obrigatórios para CASADOS:  

- 1 foto 3x4 (fundo branco, sem estar usando maquiagem) 
- CPF
- Comprovante de residência
- Certidão de casamento (original e legível) 

 

Documentos obrigatórios para DIVORCIADOS, SEPARADOS OU VIÚVOS:  

- 1 foto 3x4 (fundo branco, sem estar usando maquiagem) 
- CPF
- Comprovante de residência
- Certidão de casamento com averbação (original e legível) 

Mais informações podem ser obtidas no site https://www.igp.sc.gov.br/carteira-de-identidade/

 

Autor: Maila Santos SC 01773/JP

Download das fotos em alta resolução

Aguarde