Novos conselheiros tutelares tomam posse em Navegantes

10/01/2024 - 10:12h

Na manhã desta quarta-feira (10), aconteceu a solenidade de posse dos Conselheiros Tutelares e Suplentes de Navegantes para o quadriênio 2024/2028, na Câmara de Vereadores.

Tomaram posse como conselheiros titulares Davidson Teixeira dos Santos, Flávio Roberto de Souza, Naiara Pivatto Fagundes Cardoso, Eliane Maria Cunha Marques e Rosana Gonçalves.

Na oportunidade, foram empossados também os suplentes Ana Cristina Barbosa Guerra, Josiane Cristina Farinha de Oliveira, Maiara Heizen Nogueira, Marciano Figleski, Maristela Terezinha Braga e Rozeli Dalberti.

Os conselheiros e suplentes foram escolhidos pelo voto da população, em eleição realizada no mês de outubro de 2023.

A secretária de Assistência Social, Juliana Pinto, explica que os membros do Conselho Tutelar têm por objetivo atender crianças e adolescentes com direitos violados ou ameaçados. Além disso, o conselheiro tutelar é responsável por promover o encaminhamento de situações aos pais ou responsáveis, mediante termo de responsabilidade.

Autor: Maila Santos SC 01773/JP