Prefeitura e Polícia Militar realizam ação conjunta de abordagem social com pessoas em situação de rua

07/02/2024 - 17:42h

Nesta terça-feira (06), a Prefeitura de Navegantes, por meio da Secretaria de Assistência Social, e a Polícia Militar realizaram uma ação conjunta de abordagem social com pessoas em situação de rua nos locais onde há maior concentração dessa população no município.

A iniciativa tem como intuito ofertar às pessoas oportunidade de retorno para convívio familiar e/ou cidade de origem, tratamento clínico e inserção ao mercado de trabalho, um modo de possibilitar mais dignidade a esses cidadãos.

A ação conjunta continua e, nesta quarta-feira (07), acontece no bairro Gravatá.

A secretária de Assistência Social, Juliana Pinto, explica que as abordagens sociais são recorrentes no município e que o modo certo para ajudar essa população é através dos órgãos oficiais, em especial, pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), onde essas pessoas podem ser atendidas de forma humanizada e recebem o encaminhamento necessário para saírem das ruas.

Além disso, a orientação da Assistência Social é que a comunidade não autorize as pessoas em situação de rua a ficarem em frente de suas residências e comércios, e não façam doações de nenhuma natureza, incluindo comida, cobertores e, principalmente, dinheiro. A recomendação é que a Assistência Social e o CREAS sejam acionados para fazer a abordagem e o atendimento correto.

O telefone para contato da Secretaria de Assistência Social é o (47) 3185-2014 e do CREAS é o (47) 3185-2012.

Autor: Rodrigo Ramos