Atletas de Navegantes são campeões em campeonato estadual de xadrez

19/03/2024 - 13:43h

Entre os dias 15 e 17 de março, a equipe de enxadristas navegantinos participou do Festival Catarinense da Juventude de Xadrez (FECAJ), disputado em Joaçaba. Composto por 13 atletas, o grupo saiu laureado com quatro troféus e quatro medalhas da competição.

Competindo entre 19 cidades, representadas por mais de 200 atletas do estado, Navegantes liderou a classificação geral por equipes, com 28 pontos, sagrando-se a equipe campeã da disputa, seguido por Lages e Jaraguá do Sul, empatados em segundo lugar com 26 pontos.

Individualmente, destaque para a dobradinha no pódio do sub 16 feminino com Laura Jurado e Isabella Bischoff, sendo campeã e terceira colocada, respectivamente. 

De acordo com treinador e professor da Fundação Municipal de Esporte (FME), Jonathan Maia, "o resultado mostra que Navegantes pode aspirar por uma equipe muito forte na disputa dos eventos da Fesporte em 2024, a exemplo do JESC, OLESC, JASC e Joguinhos Abertos". 

A próxima disputa dos enxadristas navegantinos acontece no Catarinense Juvenil, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de março, em Blumenau, com as categorias sub 8, sub 10, sub 12 e sub 20.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde