Definidos os campeões do CBSurf Master Tour 2024 em Navegantes

08/04/2024 - 11:41h

Após quatro dias de evento, foram conhecidos os campeões do CBSurf Master Tour 2024 - Navegantes 50 Anos de Surf, neste domingo (07). Com 152 surfistas de 13 estados na disputa, dois catarinenses foram destaque. Diego Rosa e Armando Maciel sagraram-se os grandes vencedores das categorias Master (acima de 35 anos) e Legends (acima de 55 anos).

Os atletas Flávio Moraes (RJ), Klinger Peixoto (AL) e Rogério Dantas (CE) foram os campeões, respectivamente, nas categorias Gran-Master (acima de 40 anos), Kahuna (acima de 45 anos), Gran-Kahuna (acima de 50 anos).

Os campeões de cada categoria receberam R$ 5 mil e 1 mil pontos no ranking pelo título. Os vice-campeões levaram R$ 4 mil e 860 pontos. Os terceiros colocados R$ 3 mil e 730 pontos, com os quartos colocados ficando com R$ 2 mil e 670 pontos.

O presidente da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), Teco Padaratz, comentou sobre essa primeira etapa do CBSurf Master Tour 2024 em Navegantes.

"Estou muito satisfeito com o resultado. Descobrimos que Navegantes é um novo pico para a realização de grandes eventos em Santa Catarina. Além das ondas excelentes, a cidade está de parabéns pela bela estrutura. O lugar está perfeito para receber toda a infra que as grandes competições exigem, como essa etapa do CBSurf Master Tour 2024", declarou.

Para o superintendente da Fundação Municipal de Esporte (FME), Ricardo Echelmeier, o evento coloca Navegantes em local de protagonismo no surf no país. "Provamos que nossa cidade tem capacidade de acolher um campeonato a nível nacional, desde a infraestrutura adequada até as ondas perfeitas. Honramos os 50 anos do esporte em Navegantes e colocamos o município no roteiro dos grandes eventos esportivos da modalidade", pontuou.

Realizada pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), em parceria com a Prefeitura de Navegantes, através da Fundação Municipal de Esporte (FME), a primeira etapa do CBSurf Master Tour 2024 ocorreu entre os dias 4 e 7 de abril, em frente à Praça Central. A próxima etapa do circuito será em Itaporanga D'ajuda, em Sergipe, de 23 a 26 de maio.

Confira o resultado final da primeira etapa do CBSurf Master Tour 2024

Master (35+)
1º - Diego Rosa (SC)
2º - Péricles Dimitri (PR)