Transporte Dengo Dengo registra mais de 273 mil passageiros em nove meses

16/04/2024 - 13:55h

O Transporte Dengo Dengo completou nove meses de operação em Navegantes. Desde o início da circulação dos ônibus, em julho de 2023, até o dia 31 de março deste ano, foram transportados 273.304 passageiros, uma média de 30.367 usuários por mês. Isto significa que os ônibus já transportaram o equivalente a mais de três vezes toda a população do município. 

A adesão ao transporte coletivo municipal vem crescendo. De janeiro a março de 2024, houve um aumento de 19,5% no número de passageiros transportados, passando de 32.380 para 38.701.

Durante os nove meses, os ônibus percorreram 624.296 quilômetros. Para se ter uma ideia do quanto isso representa, a quilometragem percorrida equivale a mais de 15 voltas na Terra (40 mil km) ou 42 idas e voltas por todo o litoral brasileiro (7,4 mil km).

Segundo o superintendente da Fundação Municipal de Vigilância e Trânsito (Navetran), Joziel Pereira, a adesão da população traz reflexos positivos no trânsito, já que mais pessoas estão deixando seus veículos em casa e optando pelo transporte coletivo municipal. 

O Transporte Dengo Dengo percorre todos os bairros de Navegantes, das regiões mais centrais até o interior, com cinco linhas (amarela, vermelha, verde, azul e turquesa). Os ônibus circulam diariamente, incluindo nos finais de semana e feriados. 

O preço da passagem é R$ 4,00 direto no embarque do ônibus ou R$ 3,85 na recarga antecipada, que pode ser feita no ponto de atendimento localizado na Av. João Sacavem, 367, Centro, em anexo ao terminal rodoviário, ou direto pelo aplicativo Clive Bus. 

Para consultar horários e trajetos, basta acessar o site www.mounavegantes.com.br ou baixar o aplicativo Clive Bus, disponível para dispositivos móveis Android e iOS.

Autor: Rodrigo Ramos

Download das fotos em alta resolução

Aguarde