Acessar Calendário de Eventos

Festa Nossa Senhora dos Navegantes

A procissão fluvial é realizada desde 1896, em 2 de fevereiro. Reúne dezenas de embarcações e percorre cerca de 5 km no Rio Itajaí-Açu. Espalhadas pelas margens, milhares de pessoas admiram o cortejo de barcos enfeitados com flores, balões e bandeirolas. A imagem da santa é levada a cada por uma embarcação diferente, numa verdadeira manifestação de fé.

Motonave

O MOTONAVE – Encontro Nacional de Motociclistas é um dos principais eventos do seguimento no estado de Santa Catarina e um dos mais conhecidos na região Sul do país. Atrai anualmente um público de mais de 50 mil pessoas, formado por Moto Clubes, apreciadores de motocicletas, simpatizantes e motociclistas vindos de diversas cidades de Santa Catarina e de outros estados brasileiros, como Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Alagoas e Amazonas. O MOTONAVE faz parte do calendário oficial de eventos do município, contribuindo com o desenvolvimento econômico e turístico da cidade.

Navebrick

A Navebrik – Feira de Artesanato, Cultura e Turismo, organizada pela Associação dos Artesãos de Navegantes (Artesanave), com apoio da Fundação Cultural.
É realizada sempre no terceiro domingo de cada mês, na avenida Beira mar. É uma ótima oportunidade para os moradores e visitantes conhecerem os trabalhos dos artesãos e adquirir diversos produtos da cultura local.

Aniversário do Município

Realização de festividades em comemoração ao aniversário da cidade, durante ao mês de agosto, com inaugurações, apresentações culturais, apresentações de bandas locais e shows nacionais.

Natal de Encantos

FESTIVAL GASTRONÔMICO SABORES DE NAVEGANTES E Roteiro gastronômico

Durante o Festival Gastronômico Sabores de Navegantes os estabelecimentos participantes oferecerão pratos exclusivos a preços promocionais para o evento. O festival é em parceria com a Prefeitura Municipal, Secretaria do Turismo e ABRHON – Associação de Bares, Restaurantes e Hotéis de Navegantes.

Com as temperaturas mais baixas, o climinha gostoso do inverno toma seu lugar. Por isso, elaboramos um super roteiro de inverno para você aproveitar a estação mais fria do ano com delícias preparadas especialmente para a época!

Ir para página inicial