Instituto Ambiental de Navegantes (IAN)

Superintendente

Marcos Zaleski de Matos

Engenheiro agrônomo graduado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), pós-graduado em Direito Ambiental pela UNIVALI, especializando em Análises Ambientais e Mestrando em Ciência e Tecnologia Ambiental. Superintendente da Fundação Municipal do Meio Ambiente, Diretor de Desenvolvimento Sustentável e Presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Balneário Piçarras/SC - CONDEMA. Ocupa cargo de Presidente do Colegiado de Meio Ambiente da AMFRI - COSEMA, Coordenador do Programa Bandeira Azul de Balneário Piçarras. Foi Coordenador geral do projeto que conquistou o 1º Lugar do Brasil no Edital de Resíduos Sólidos Urbanos, entre 1200 propostas, do Ministério do Meio Ambiente (MMA) - 2019 vinculado ao Programa Lixão Zero.

Telefone para contato com o(a) Superintendente:

(47) 3185-2015

 

 

O IAN É UM INSTITUTO MUNICIPAL VOLTADO A PROTEÇÃO, FISCALIZAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO MEIO AMBIENTE NO MUNICÍPIO E TEM COMO OBJETIVO:EXECUTAR A POLÍTICA AMBIENTAL NO MUNICÍPIO DE NAVEGANTES NO QUE DIZ RESPEITO AO MEIO AMBIENTE.

 

MISSÃO

Defender o Meio Ambiente garantindo a melhoria da qualidade dos recursos naturais da cidade de Navegantes e seu desenvolvimento sustentável.

Analisar previamente toda e qualquer atividade, efetiva ou potencialmente poluidora, que pretenda ser instalada ou executada no município.

Desenvolver projetos e realizar programas de educação ambiental.

Monitorar e fiscalizar o meio ambiente, prestando atendimento a denúncias e reclamações da comunidade.
 

VISÃO

Nossa visão é a proteção do Meio Ambiente e aplicação da política municipal do Meio Ambiente em destaque principalmente a Educação Ambiental tornando uma sociedade mais sustentável para as presentes e futuras gerações!

 

VALORES

Cidadão, Respeito, Sustentabilidade Ambiental, Educação Ambiental e Desenvolvimento Sustentável!

Contato

Telefones: (47) 3185-2015

E-mail: ian@navegantes.sc.gov.br

Rua Itajaí, 230 - São Domingos - Navegantes (SC)

Horário de atendimento

13h às 19h

Aguarde