Pedra da Miraguaia

Localizada na Praia de Gravatá, é um viveiro natural de mariscos. Atrai os apreciadores da pesca de arremesso durante todo o ano.

 

    

Aeroporto

O aeroporto Internacional Ministro Victor Konder é o segundo maior do Estado e exerce papel importante na economia e turismo da cidade.

 

 

Morro da Pedra

Indicado para quem aprecia o turismo ecológico e de aventura. Localizado no bairro de Escalvados, zona rural do município, o Morro da Pedra oferece uma visão privilegiada da região e possui rampas para voos de asa-delta e parapente.

 

 

Ferry-boat

Na Praça Nossa Senhora dos Navegantes fica o terminal de ferry-boats que fazem a travessia de Navegantes a Itajaí.

 

          

Píer Turístico e Prefeitura

Permite uma bela visão do rio Itajaí-Açu e também prática de pesca de arremesso. E possui rampa de atracação para pequenas embarcações.

 

 

Gruta Nossa Senhora de Guadalupe

A gruta fica localizada no parque natural municipal de Navegantes, no bairro Pedreiras é dedicada à Nossa Sra. de Guadalupe e possui um altar com imagens religiosas e fonte de água limpa natural. Possui rampa de acesso para cadeirantes.

 

Ilhota ou Ilha do Gravatá

Localizada na Praia de Gravatá, em frente ao Posto de Salva-vidas, a Ilhota gera fascínio e curiosidade tanto nos moradores como nos turistas. É possível chegar até ela com a maré baixa e aproveitar o lindo cenário. O local também é um viveiro natural de mariscos e possui ótimos pontos para quem aprecia a pesca de arremesso.

 

Molhe Norte

Um dos mais lindos cartões-postais de Navegantes. Localizado na Foz do Rio Itajaí-Açu, o Molhe Norte é circulado por navios e transatlânticos que entram e saem do canal, proporcionando uma visão interessante e apreciada por turistas e moradores. Também oferece uma bela vista panorâmica da Praia do Pontal, de um lado, e da cidade vizinha Itajaí, do outro. É frequentado por pescadores e famílias, que podem aproveitar a paisagem à pé, de bicicleta ou de carro.

 

Memorial da Nossa Senhora dos Navegantes

É um espaço de memória da tradição que é cultuada há mais de 100 anos na cidade, um acervo com fotos históricas, documentos, imagens e objetos litúrgicos. 
Fica localizado na Travessa Valdemar Vieira, 42, anexo ao barco do Santuário.

 

Avenida Beira-Mar

Navegantes tem 11km de orla marítima com dunas cobertas por vegetação nativa preservada em quase toda a extensão. É um espaço privilegiado para esportes como futebol e vôlei de praia. O novo calçadão com deck, ciclovia e iluminação proporcionarão excelentes caminhadas.

 

Praia do Gravatá

A Praia do Gravatá fica no extremo Norte de Navegantes. Balneário badalado no verão, tem vida noturna movimentada, bares e restaurantes. Além de frequentada por banhistas, é procurada por surfistas, atraídos pelas ondas que quebram próximas às pedras. A pedra da Miraguaia é um famoso ponto de pesca que enriquece a beleza do lugar.

 

 

Praia Central e do Pontal

No extremo oposto do município e na mesma faixa de areia fica a Praia do Pontal. Os praticantes de surfe e body board também se concentram nesse ponto devido á perfeição das ondas.

 

 

Meia Praia

Entre as praias do Pontal e a do Gravatá esta a Meia Praia, frequentada por veranistas, e a Praia Central. Todas as quatro praias são ótimas para a prática de pesca de arremesso.

 

    

Santuário

O Santuário de Nossa Senhora dos Navegantes é visitado por milhares de fieis durante o ano.

 

 

Praça DA MEIA PRAIA

Localizada na Avenida Beira-mar, no bairro Meia Praia, a praça conta com vista para o mirante de frente para o mar, iluminação, passarela ecológica, deque, quadra esportiva, parque infantil e academia de ginástica.

 

 

Barco Temático

Ao lado do santuário Nossa Senhora dos Navegantes, a construção recria em tamanho real um barco de pesca, simbolizando a tradição pesqueira e uma das principais fontes de economia do município. No andar térreo funciona uma loja de artigo religiosos e um memorial em homenagem a padroeira do município. 

Ir para página inicial

Aguarde