navegue mais por Eventos
confira também Outros acessos
Curso de Formação de Conselheiros de Administração e Fiscais de Alta Performance para RPPS logo

Informações:

O curso será realizada pela Escola Municipal de Administração Pública - EMAP,  instituída pela Lei n. 3019 de 18 de Agosto de 2015, e Regulamentada pelo Decreto nº 515 de 30 de novembro de 2015, através da A&i Consulting, empresa especializada em educação executiva e consultoria com um forte background e visão holística buscando auxiliar os clientes a superarem e melhorarem a prestação de seus serviços a partir do entendimento das dificuldades locais a fim de desenvolver as competências, habilidades e atitudes do público alvo, sob a responsabilidade da Secretaria de Gestão e Controle, com a participação da Comissão de Extensão e Qualificação, nomeada pelo Decreto Número 351 de 26 de novembro de 2021.

O facilitador Uira Alcides Gomes Rosa foi auditor e Diretor de Operações do ICQ Brasil para o Programa de Certificação do Pró-Gestão RPPS, tendo realizado mais de 100 avaliações de Conselhos e auditorias de certificação em Regimes Próprios de Previdência Social. Ministra treinamentos para Conselheiros de Alta Performance de RPPS, Controles Internos, Planejamento Estratégico e Sistemas de Gestão de Compliance e Governança e Gestão de Riscos aplicados à RPPS. Professor da disciplina de Governança, Compliance e Transparência do MBA em RPPS da ANEPREM. Também foi Professor do Curso MBA em Gestão de Serviços Compartilhados do SENAI Florianópolis para as disciplinas de Planejamento Estratégico e Gestão de Indicadores de Desempenho e de Professor da disciplina de Sistemas de Compliance para CELG GO. Possui Certificação em:

• Governança, Riscos, Compliance e Auditoria Interna, pela KPMG Auditores Associados.

• Lei Geral de Proteção de dados - LGPD, pela KPMG Auditores Associados.

• Gerenciamento de Processos, pela Associação Brasileira de Profissionais de Gestores de Processos de Negócio –ABPMP Brasil.

• Compliance, pela INSPER/SP.

• Sistema de Gestão Antissuborno – ISO 37001, pela BVQI.

• Sistema de Gestão Integrado – ISO 9001, ISO 14001 e ISO 45001, pelo ICQ Brasil.

• Desenvolvimento de Líderes, pela Fundação Dom Cabral.

Tem como objetivo:

Elaborar seu plano de trabalho adequado a realidade e cumprimento das ações e atividades dos Conselhos;

Estabelecer os princípios de gestão para uma boa gestão previdenciária com todos os requisitos para seu bom desempenho;

Apoiar a governança corporativa alinhados interesses das partes interessadas e que agregue valor à organização, proporcionando o exercício da liderança, responsabilidade corporativa, análise de desempenho, transparência e prestação de contas.

26/09/2022 12:00:00

Término

29/09/2022 19:00:00

Data Inscrição