navegue mais por Eventos
confira também Outros acessos
“Elaborando seu programa de integridade!” – 2ª Ação – Oficina Gestão de Risco de Integridade logo

Informações:

Ações de assessoramento para a implantação do Programa de Integridade e da gestão de risco nos municípios.

Formato:

Lives, reuniões e aulas com atividades práticas (interações on line por meio da Escola Municipal de Administração Pública de Navegantes – EMAP)

Realização:

CGU – Regional de SC e EMAP

Oficina Gestão de Risco de Integridade - Processo Ouvidoria Municipal

2ª ação do Projeto “Elaborando seu Programa de Integridade!

dias 21, 28 e 31 de março das 9h30 às 11h30.

Objetivo:

Assessorar a implantação da gestão de risco nos municípios, em especial, riscos de integridade no processo ouvidoria.

Justificativa:

Optou-se pela realização dessa oficina tendo em vista às necessidades de: trabalhar o tema “Gestão de Risco de Integridade” como parte da implantação do Plano de Integridade; fomentar a cultura interna de gestão de risco; e possibilitar a aplicação da metodologia de gestão de risco adotada pela CGU.

Coordenadora e Instrutora da ação:

Rosemary Zucareli – auditoria da CGU

Desenvolvimento da Oficina Gestão de Risco de Integridade

As atividades serão desenvolvidas com aulas síncronas on line e atividades assíncronas.

Durante duas semanas os participantes conhecerão a metodologia utilizada pela CGU para a Gestão de Risco de Integridade e aplicarão a metodologia no processo ouvidoria. Espera-se que os participantes dediquem 24 horas para as atividades assíncronas que deverão ser realizadas durante o período da oficina.

Distribuição das 30H:

- 6h distribuídas em três aulas síncronas conduzidas pelo NAOP/SC (realizadas nos dias 21, 28 e 31 de março de 2021, das 9h30 às 11h30)

- 24h de atividades assíncronas (práticas) e encontros individualizados por Unidades de Gestão, conforme demanda. (realizados entre os dias 21 e 31 de março de 2022)

Período previsto:

aulas dias 21, 28 e 31/mar/2022, das 9h30 às 11h30 e demais atividades de 21 a 31/mar/2022.

Público alvo:

Agentes públicos dos municípios do TIME Brasil SC (membros das Unidades de Gestão da Integridade (UGI) ou Unidades de Gestão de Risco (UGR) e agentes públicos indicados para apoiarem os trabalhos da gestão de risco).

Pré-requisitos:

- município nomeou os responsáveis pela plano/implementação da integridade (UGI ou UGR) – participante integra ou apoia a UGI/UGR

- o participante assistiu (ao vivo ou gravação) a live "Integridade e Gestão de Risco na Gestão Municipal: Benefícios e deveres" realizada dia 3/mar/2022 no âmbito do TIME Brasil de SC;

Divulgação da ação:

no grupo de whatsApp TIME Brasil

Link para acesso aos materiais:

21/03/2022 15:19:00

Término

31/03/2022 23:59:00

Data Inscrição

Inscrições de 17/03/2022 00:01:00 até 21/03/2022 23:59:00

On Line

Fotos deste evento

Voltar e ver outros eventos