“Navegafolia” terá cinco dias de Festa

07/02/2017 - 11:16h

A Secretaria do Turismo de Navegantes já definiu a programação do NavegaFolia 2017 – O Carnaval de Navegantes. Serão cinco dias de muita folia e diversão, começando na sexta-feira (24) e só terminando na terça-feira (28), feriado nacional.

Como nos últimos anos, o destaque da programação fica por conta do Navegay – maior bloco de sujos do Sul do país, que deve contar com a participação de um público superior a 120 mil pessoas. Mas, segundo o secretário municipal do Turismo, Sérgio Schultz, o Carnaval de Rua de Navegantes não se resumirá apenas ao Navegay. “Ampliamos os dias de folia e nossa expectativa é que a Avenida Beira-mar de Navegantes também recebe grande público nos dias de apresentação das atrações musicais e no desfile dos blocos de animação”.

Centro de Atendimento ao Folião

O secretário informa, ainda, que para garantir a segurança do público e dos participantes do NavegaFolia, será montado um Centro de Atendimento ao Folião, instalado na Praça Central da Praia. O local vai contar com equipe médica da Secretaria Municipal da Saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Conselho Tutelar.

Reunião com os blocos de animação:

Para organizar melhor a ordem dos desfiles de rua e passar informações sobre o trajeto e a segurança do público e foliões, a Secretaria do Turismo marcou uma reunião geral com os representantes dos blocos de animação para o próximo dia 16 (quinta-feira), às 16 horas, em sua sede. O encontro vai contar também com a participação do comando da Polícia Militar e do Departamento Municipal de Trânsito.

Programação Oficial do NavegaFolia 2017:

Dia 24/02 (Sexta-feira):

- 16h30min: Enterro da Tristeza (organização: Fundação Cultural/ Turismo);

- 23 horas: Baile do Azul e Branco – Clube Navemar (promotor Navemar)

Dia 25/02 (Sábado):

- 21 horas: Trio Elétrico com Banda do Jacarezinho – Avenida Beira-mar – Centro

- 21 horas: Trio Elétrico – Avenida Beira-mar – Gravatá

Dia 26/02 (Domingo):

- 16 horas: Desfile dos Blocos de Animação – Av. Beira Mar – Centro

Dia 27/02 (Segunda-feira):

- 15 horas - Desfile do Navegay – maior bloco de sujos do Sul do país – Avenida Beira-mar

Dia 28/02 (Terça-feira):

- 16 horas: Desfile Encerrando a Folia – Avenida Beira-mar – Centro

Mais informações na Secretaria do Turismo (47) 3185-2004.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP