Saúde e Assistência Social investem em trabalhos de prevenção

15/03/2017 - 17:51h

Estimular a prática de exercícios físicos e orientar a postura corporal correta é a finalidade do Projeto Criança. Uma parceria da Secretaria de Saúde e Assistência Social por meio do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família) e o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) localizado no bairro São Paulo. A fisioterapeuta da Saúde da Família, Daniela Censi Martini, explica que são formadas rodas de conversas sobre postura e circuito com atividades e obstáculos para desafiar o equilíbrio e a coordenação.

Trata-se de grupos fechados para crianças e adolescentes de 7 a 14 anos e não é aberto para todas crianças do bairro São Paulo, o público-alvo são as crianças vinculadas ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O projeto estimula a articulação intersetorial, saúde e assistência social, além de proporcionar às crianças uma atividade diferente do habitual. “A atividade possibilitou uma troca de informações sobre postura corporal e cuidados com o corpo, principalmente atenção ao peso da mochila”, avalia a fisioterapeuta.

O coordenador do CRAS, Toninho Uller, além deste projeto ressalta outras ações desenvolvidas na articulação e no fortalecimento a rede de Proteção Social Básica Local para prevenir situações de vulnerabilidade e risco social. “Temos o projeto do Bombeiro Mirim, o curso de informática e em breve estaremos com novidades de outros cursos”, finaliza.

Texto: Vânia Voltolini

SC 01057 JP

 

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde