Rua Arnaldo Passos recebe nova drenagem e pavimentação

07/04/2017 - 14:20h

A Prefeitura de Navegantes, através da Secretaria Municipal de Obras, deve concluir dentro de poucos dias as obras de drenagem e pavimentação da Rua Arnaldo Passos, localizada no Centro da cidade, bem ao lado do Ginásio Municipal de Esportes. O local recebeu nova tubulação e atualmente os trabalhos se concentram na colocação de 1.575 metros quadrados de lajotas.

Conforme o secretário adjunto de Obras, Jair Amorim, a Rua Arnaldo Passos possuía uma pavimentação bastante antiga e a tubulação existente no local já estava comprometida, necessitando ser trocada por uma com mais vazão. “Trocamos todo o sistema de drenagem, que antes era com tubos de 40 centímetros de diâmetro, por uma tubulação de um metro de diâmetro, que agora está ligada na rede de Macrodrenagem. Com isso a rua fica livre de alagamentos. Além disso, estamos substituindo o calçamento antigo, que era de pedras de paralelepípedo, por lajotas novas sextavadas, o que deixa a pavimentação da via mais regular e segura”, enfatiza o secretário.

Vale ressaltar, que a obra está sendo executada com recursos próprios do município e a previsão da Secretaria de obras é concluir os serviços até o final da próxima semana.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP