Grupos prioritários são vacinados contra a gripe nas Unidades Básicas de Saúde

19/04/2017 - 18:47h

A Campanha de Vacinação contra a Gripe nas Unidades Básicas de Saúde é dirigida aos grupos prioritários que podem ter complicações em decorrência da doença. Na sala de vacinas da Unidade Básica do bairro São Paulo, Seu Valdemar de Souza, 67 anos, recebe a vacina contra a gripe e diz que a prevenção é a melhor forma para evitar as doenças. A vacinadora Aparecida Eleotério pede às pessoas que sigam os dias estabelecidos no calendário.

A Secretária Adjunta, a enfermeira Marluza Trevisan, orienta ao cidadão que faz parte do grupo prioritário procurar a Unidade de Saúde mais próxima da sua residência e explica que o calendário foi dividido durante a semana por faixa-etária para facilitar e agilizar o atendimento. “Essa semana estão sendo vacinadas as pessoas com mais de 60 anos de idade ou com condições clínicas especiais e também os portadores de doenças crônicas,” diz.

Na próxima semana, a partir do dia 24 de abril serão vacinadas as crianças de seis meses e menores de 5 anos, trabalhadores da Saúde, professores, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e indígenas. Este ano foram incluídos os profissionais de Educação das escolas públicas e privadas e a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é imunizar 90% da população dos grupos prioritários.

 

Texto: Vânia Voltolini SC 01057 JP

 

Download das fotos em alta resolução

Aguarde