Secretaria de Saúde entrega nova ambulância para Bombeiros Voluntários

20/09/2017 - 13:41h

A cerimônia de entrega das chaves do veículo Renault Master (transformada em ambulância) - contou com a presença do Secretário de Saúde - Alcídio Reis Pera, Secretária adjunta- Marluza Trevisan, do Comandante dos Bombeiros Voluntários - Ricardo da Silva, do Deputado Estadual - Darci de Matos (PSD), do prefeito em exercício - Donizete da Silva, do Presidente da Câmara- Samuel Paganelli, vereadores, secretários municipais, funcionários públicos e comunidade. O investimento foi de R$ 174 mil reais – uma nova ambulância toda equipada para prestar um atendimento de qualidade nos serviços de emergência. Para a aquisição da ambulância foi disponibilizado recursos do Estado por meio do Deputado Estadual, Darci de Matos, responsável pelo repasse no valor de R$ 112 mil reais com uma contrapartida da Prefeitura de R$ 62 mil reais.

Na ocasião, o Secretário de Saúde, Alcídio Reis Pera ressaltou a importância do atendimento prestado pelo serviço dos Bombeiros Voluntários em que o veículo ambulância será utilizado para atendimento de ocorrências de emergência em Navegantes.  “A nova ambulância vai oferecer melhores condições de trabalho à equipe dos Bombeiros Voluntários – um investimento que vai garantir mais agilidade e eficiência no atendimento”, destacou o secretário de saúde. O prefeito em exercício Donizete da Silva agradeceu a parceria do governo do Estado por meio do Deputado Estadual, Darci de Matos. “Com esse importante repasse e mais a contrapartida do município foi possível colocar à disposição dos bombeiros voluntários essa nova ambulância, afinal os bombeiros realizam um serviço voluntário muito nobre: o de proteger a vida,” enfatizou o prefeito.

No decorrer da cerimônia o Deputado Darci de Matos, agradeceu as autoridades municipais e destacou que apoiar o serviço voluntário é uma das suas bandeiras.” Sempre fui um incentivador do trabalho voluntário, por isso no decorrer da minha vida pública tenho lutado e apoiado essa categoria – É com muita alegria que entregamos a nova ambulância à equipe dos Bombeiros Voluntários de Navegantes, afinal é de fundamental importância oferecer equipamentos adequados para quem ajuda diariamente de maneira voluntária a socorrer e salvar vidas,” finaliza o deputado.

Texto Vânia Voltolini – SC 01057 JP