Escolas realizam atividades alusivas ao meio ambiente, reciclagem do lixo e mosquito da dengue

05/06/2018 - 14:52h

As unidades escolares que trabalham com Educação Infantil desenvolveram um projeto com diversas atividades referentes ao Meio Ambiente, reciclagem do lixo e mosquito da dengue. O objetivo foi mobilizar ações e atitudes de cuidados com o meio no qual estão inseridos, despertando atitudes e cuidados com o lixo, coleta seletiva e prevenção do mosquito da dengue.

Conforme a diretora escolar, Marília Moser, no Centro Municipal de Educação Infantil Professor José dos Passos Lemos, localizado em Porto Escalvado, foram desenvolvidas conversas, jogos, brincadeiras, aula campo, elaboração de hora, plantio de mudinhas, pneus canteiros, releitura da obra Girassóis de Van Gog. O encerramento do projeto foi com uma caminhada pelo bairro, enfatizando a importância dos cuidados com o destino final do lixo e o combate ao mosquito transmissor da dengue.

Já no bairro São Paulo, a diretora Josi Pezentti explica que no Centro Municipal de Educação Infantil Bruce Cranston Kay, o tema também foi bastante trabalhado com as crianças e o encerramento do projeto foi com uma grande apresentação, na qual as professoras realizaram um teatro dramatizando para os alunos a importância do combate à proliferação do mosquito da dengue.

A secretária de Educação, professora Graziela Cristiane Correa, explica que o projeto foi desenvolvido em todas as escolas e saíram trabalhos lindos. “Nossos alunos e professores estão de parabéns, pois, mais uma vez, concluíram com maestria o tema que foi proposto para os trabalhos”, finaliza.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor