Projeto literário estimula alunos ao hábito da leitura

03/09/2018 - 14:17h

O projeto Pelos Jardins da Leitura, realizado com as turmas de 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental, da Escola Municipal Professora Rosa Maria Xavier de Araújo, está estimulando o hábito da leitura entre os alunos. As crianças levam para casa um avental literário com um livro e após uma semana, o livro retorna e são realizadas atividades referente a leitura do mesmo.

Com os alunos do 3º ao 5º ano, a atividade é a mesma, mudando apenas a forma de levar o livro que não é com o avental, e sim, com uma sacola literária.

Conforme a diretora Denisaura Otowicz, os principais objetivos são estimular a imaginação, enriquecer o vocabulário oral e escrito e diferenciar os variados gêneros textuais.

O projeto está programado para acontecer durante todo o semestre e o encerramento vai acontecer no mês de novembro com um Sarau Literário, envolvendo toda a comunidade escolar.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor