Atletas do vôlei de praia de Navegantes participam do Brasileiro Sub-17 na Paraíba

03/04/2019 - 18:46h

As equipes do projeto de formação esportiva da Fundação Municipal de Esportes de Navegantes irão participar, de 04 a 07 de abril, do Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia, na categoria Sub 17, que acontece em João Pessoa, na Paraíba.

A equipe navegantina conquistou a vaga com a liderança do Ranking Estadual, com os atletas Carlos Henrique, Samuel dos Santos, Alisson Felício e Vitor Correia. Pela primeira vez na história, Navegantes leva duas duplas do naipe masculino para uma disputa nacional.

Já na equipe feminina da seleção estadual, Bruna Araújo é a representante de Navegantes e Sara Chiarelli do município de Rodeio, que também são as líderes do ranking em SC.

Competição:

A competição contará com 12 equipes no torneio principal e mais quatro equipes que virão do torneio qualificatório. Nesta etapa, estão inscritas 34 equipes no torneio masculino e 28 equipes no torneio feminino.

A expectativa dos atletas de Navegantes é estar entre os oito melhores, sendo que os estados do nordeste e o Rio de Janeiro são grandes formadores de campeões mundiais.

O técnico da equipe, o professor Fred Nakui, pretende repetir o bom resultado do ano de 2018 e agradece o apoio da Fundação Municipal de Esportes e dos patrocinadores.

Texto: Éder Nascimento