Projeto Cultural “Chorinho na Praça” inicia dia 5

03/06/2019 - 13:31h

O projeto cultural “3º Chorinho na Praça” inicia as apresentações na quarta-feira, 05, às 19h, em frente à Escola Municipal Professora Badia de Faria, no bairro Hugo de Almeida, interior da cidade. Nesta edição o Grupo também vai realizar apresentações nos bairros Gravatá, Nossa Senhora das Graças, São Domingos II, Centro e São Paulo.
O “3º Chorinho na Praça”, projeto aprovado pelo Edital Vilma Mafra de Apoio à Cultura 2019, patrocinado pela Fundação Cultural de Navegantes por meio do Fundo Municipal de Cultura, tem como proponente Senndy Martins, assessoria da Produtora Cultural  É o Som e participação do grupo de choro navegantino “Aperta o Passo”. Tem como iniciativa principal resgatar o chorinho brasileiro e transportar esse gênero musical ao maior número possível de cidadãos de Navegantes, para que possam apreciar e valorizar essa cultura musical.

O projeto

O "3º Chorinho na Praça" surgiu a partir da união de músicos navegantinos que eram integrantes do "Grupo de Choro Aperta o Passo". Eles se juntaram com o objetivo de formar um repertório com clássicos do chorinho brasileiro, relembrando grandes nomes desse gênero musical, tais como: Pixinguinha, Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, entre outros.
O projeto visa popularizar essa cultura musical genuinamente brasileira em vários espaços públicos de Navegantes, levando, assim, música de qualidade em locais com pouco acesso, oportunizando a arte ao alcance de todos e tornando esses espaços ainda mais atrativos para a população.

Grupo Aperta o Passo

Formado em 2015, o grupo é composto por Maykow Santos (baixo), Ricardo Dominguez (pandeiro), Alessandro Bandeira (clarinete), Bruna Gonçalves (saxofone) e Sérgio Espezim (Violão de 07 Cordas). O grupo foi protagonista das duas últimas edições do projeto, onde também realizou apresentações em praças públicas, no grupo de idosos, asilo, escolas municipais e no CIC (Centro Integrado de Cultura).

Programação:

05/06 às 19h - Em frente a Escola Municipal Prof.ª Badia de Faria – Bairro Hugo de Almeida.
13/06 - 15h - Asilo Lar da Divina Providência - Bairro Gravatá.
29/06 às 15h - Área de Esportes e Lazer Carlos Eduardo Correa da Silva - Bairro São Paulo.
12/07 às 16h - CEU - Centro de Artes e Esportes Unificados Holde Scartezini – Bairro Nossa Senhora das Graças.
14/07 às 11h30 - Paróquia São Domingos de Gusmão e Nossa Senhora do Carmo (Festa Nossa Sra. do Carmo) - Bairro São Domingos II
19/07 às 10h - Terminal Rodoviário de Navegantes - bairro Centro.

Mais informações:
047 3342-1207 // 99639-9202