Abre Edital para Titulação dos Mestres da Cultura Popular de Navegantes

24/07/2019 - 13:37h

A Fundação Cultural informa que estão abertas as inscrições do Edital para Titulação dos Mestres da Cultura Popular de Navegantes. As inscrições podem ser feitas até o dia 05 de agosto, no Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller, após o preenchimento do formulário que pode ser baixado através do endereço eletrônico www.navegantescultural.blogspot.com/ na aba Patrimônio Cultural.

O Superintendente da Fundação, Marcos Montagna, explica que o Título de Mestre da Cultura Popular de Navegantes, visa reconhecer e fortalecer a tradição imaterial, cuja trajetória de vida tenha contribuído na transmissão e continuidade dos saberes e fazeres na comunidade.

“Para ser um Mestre da Cultura Popular é preciso ter vida e obra dedicadas à proteção, promoção e desenvolvimento da cultura tradicional e popular,” enfatiza o superintendente.

Este Edital faz parte de um programa de pesquisa e preservação das manifestações de cultura popular de Navegantes, através da Lei nº 3160/2017.

Vânia Voltolini – SC 01057 JP