Mestres da Cultura serão intitulados nesta sexta-feira

15/08/2019 - 14:41h

Navegantes 57 anos:

Uma noite especial nesta sexta-feira (16), às 19h30, no Centro Integrado de Cultura (CIC), com a cerimônia de concessão do título de Mestre da Cultura Popular de Navegantes, conferido pela Fundação Cultural de Navegantes e pelo Conselho Municipal de Cultura. Na ocasião serão entregues dois títulos para pessoas da cidade, que se destacam nas áreas do saber popular.

De acordo com o superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Marcos Montagna, o objetivo desse Título é homenagear as pessoas que detém o conhecimento de alguma manifestação cultural e podem servir de referência para transmitir estes conhecimentos para as novas gerações. “Este projeto faz parte de um programa de pesquisa e preservação das manifestações de cultura popular de Navegantes, através da Lei nº 3160/2017. A entrega do título é o reconhecimento das pessoas que ao passar do tempo mantém as manifestações tradicionais, transmitindo estes conhecimentos”, explicou o superintendente.

Serão intitulados os destaques do saber popular de 2019: o senhor Francisco Manoel Patrício (popular Chiquinho), pescador, morador do bairro São Pedro, que desde os 10 anos de idade dedica-se a pesca artesanal e o senhor Pedro Celso Coelho, profissional de vedação naútica, técnica de revestimento das embarcações que aprendeu em 1986.

Vale ressaltar que o evento é aberto ao público e após a cerimônia titulação será servido um coquetel aos presentes.

Assunto: Concessão do Título de Mestre da Cultura Popular de Navegantes

Data: 16/08/2019 (sexta-feira)

Horário:  19h30 min.

Local: Centro Integrado de Cultura Prefeito Manoel Evaldo Muller – CIC de Navegantes