Exposição e atividades nas escolas marcam a semana do aniversário de Navegantes

23/08/2023 - 15:40h

Na semana do aniversário dos 61 anos de Navegantes, celebrado no dia 26 de agosto, as escolas municipais presenteiam a cidade com atividades e exposições sobre a história, as memórias, as características do lugar e as belezas da cidade.

Um exemplo é o C.E.M. Cidade da Criança, com a exposição do concurso de fotografia “Navegantes, minha terra tão linda", que recebeu a votação dos visitantes. A diretora Luiza Couto mencionou que os acrósticos, poesias, desenhos e pinturas sobre a cidade incentivaram a participação dos pais na vida escolar dos filhos que ajudaram na elaboração das atividades por meio de pesquisa e registros fotográficos dos pontos turísticos da cidade.

Já na Escola Professora Maria Tereza Leal, localizada no interior do município, os alunos confeccionaram lindas maquetes dos pontos turísticos da cidade, com destaque para a produção dos cartões postais.

A Secretária Adjunta de Educação, Maria Luísa Ranghetti, menciona que a Secretaria Municipal de Educação (SME) está, durante a semana, realizando ações com a participação das escolas, profissionais, famílias e estudantes da Rede Municipal de Ensino.

“Falar dos 61 anos de Navegantes, por meio de atividades desenvolvidas por nossos alunos, muito nos orgulha. Visitamos as instituições e conferimos de perto os excelentes trabalhos elaborados nas escolas da Rede Municipal de Ensino. É importante destacar sobre os preparativos do Desfile das Escolas, que levará para a avenida temas importantes para a educação e desenvolvimento dos nossos alunos”, finaliza.