Projetos de Flauta e Violino na escola colaboram no desenvolvimento dos alunos

15/09/2023 - 14:29h

A Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebello Vieira é um exemplo de ir além das salas de aula tradicionais ao abrir as portas para o universo da música com os programas de ensino de flauta e violino.

Trata-se de uma parceria com a Fundação Municipal de Cultura, que oferece o acesso às aulas, possibilitando oportunidades que ampliam o crescimento pessoal e cultural dos alunos.

O diretor da escola, Antônio Carlos Luiz Aragão, enfatiza que a Escola Neusa Maria tem se destacado por resultados acadêmicos notáveis e por uma visão inovadora de educação.

"Estes projetos encorajam a apreciação da música, enriquecendo as vidas dos alunos com valores de inclusão, disciplina e apreciação cultural. O resultado é um ambiente educacional rico e diversificado, que deixa uma marca duradoura em seus estudantes”, finaliza o diretor.