Contação de histórias itinerante chega à Praça da Prefeitura

19/06/2012 - 02:14h Contação de histórias itinerante chega à Praça da Prefeitura

Navegantes - Uma tenda, colchonetes espalhados pelo chão, um carrinho de supermercado cheio de livros e muitos olhinhos fixados na “historinda” vestida a caráter, contando uma história encantadora sobre os festejos julinos. Desta forma, o sucesso do projeto “Contação de histórias itinerante” aconteceu logo no primeiro dia de sua realização, na manhã desta terça-feira, 06, na Praça da Prefeitura Municipal de Navegantes.
Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Professora Alciréia da Conceição Couto, localizado no Bairro São Pedro, participam todas as terças-feiras, da contação de histórias dentro da unidade. O Projeto foi incrementado pela direção da escola, e a partir dessa semana, a cada 15 dias, as crianças irão ouvir as historinhas em locais diferenciados. De acordo com a Diretora Fernanda dos Santos, o fato de sair do ambiente escolar, de ouvir a história contada por adultos que não fazem parte da rotina, folhear os livros em locais que proporcionem contato com a natureza e a possibilidade de fazer novos amigos nestes locais, já que a proposta é convidar as crianças do bairro para participarem do evento, fazem com que a criança manifeste cada vez mais o interesse em ouvir as histórias e até mesmo em aprender a ler os próprios livros.
A Coordenadora da Educação Infantil no município, Professora Graziela Cristiane Correa, foi à primeira “historinda”, ou seja, contadora de histórias, do projeto. “Foi com grande alegria que aceitei o convite para contar a primeira história de um projeto muito criativo e que pelo que foi possível perceber, já tem um grande alcance entre os alunos, pois eles interagem com a história, prestam atenção e se comportam de forma que fica muito claro perceber que a contação de histórias faz parte da rotina dessas crianças”, finaliza a Coordenadora, aproveitando a oportunidade para parabenizar toda a equipe da escola pela iniciativa.