OBRAS - Nova rótula vai garantir mais segurança e fluidez no trânsito

19/06/2012 - 02:14h Nova rótula vai garantir mais segurança e fluidez no trânsito

Navegantes – A Prefeitura de Navegantes iniciou esta semana a construção de uma rótula com 12 metros de diâmetro, entre a Rua Vereador Nereu Liberato Nunes e a Avenida José Alcebíades Laurentino, no Centro da cidade.  O objetivo da obra é garantir mais segurança aos pedestres, ciclistas, motoristas e também, melhorar o fluxo de veículos que circulam pelo local diariamente.
Conforme o superintendente da Navetran (Departamento Municipal de Trânsito), Joab Bezerra Duarte Filho, a iniciativa de substituir o atual trevo por uma rótula partiu da própria administração municipal, que percebeu a necessidade de mudança, já que muitos motoristas ficavam em dúvida de quem tinha a preferência em fazer a conversão na via, o que acabava provocando muitos congestionamentos e até acidentes. “A nova rótula deve ser concluída em 20 dias e terá sinalização vertical e horizontal, além de iluminação e decoração paisagística.”, informa o secretário.