CULTURA - Iniciadas as obras do novo Centro Integrado de Cultura de Navegantes

19/06/2012 - 02:14h Iniciadas as obras do novo Centro Integrado de Cultura de Navegantes

Obra, que contemplará a ampliação e adequação do Pavilhão de Eventos, é um convênio de R$ 617 mil realizado entre Governo do Estado e Prefeitura
Navegantes – Os artistas e pessoal envolvido com a cultura no município estão comemorando o início das obras de ampliação e adequação do Pavilhão Municipal de Eventos Nilton Seara Muller. Na quarta-feira (30), os operários da empresa Prevenir Engenharia começaram a demolir algumas paredes para ali ser construído a grande obra de R$ 617.332,63 mil do Centro Integrado de Cultura.
De acordo com o prefeito Roberto Carlos de Souza, a obra está sendo realizada graças a um convênio de R$ 275.515,00 com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte e Funcultural, e contrapartida da prefeitura de R$ 341.817,63. “O nosso pavilhão irá se transformar em um lindo centro cultural, um lugar próprio para o desenvolvimento da cultura em nosso município”, comentou o prefeito.
No local - realizado no mandato do prefeito Manoel Evaldo Muller (1993 a 1996) e que já não atendia as necessidades para a qual foi criado - serão construídos um auditório, sala de vídeo, salas de aula para os cursos da Escola de Arte, biblioteca, galeria de arte e administração da Fundação Cultural.
O superintendente da Fundação Cultural de Navegantes, Marcos Venício Montagna, está orgulhoso com a conquista para Navegantes. “Em 10 anos de existência da Fundação Cultural de Navegantes, nunca houve uma obra voltada à cultura. Ter um equipamento cultural faz com que haja desenvolvimento nesse seguimento, muitos artistas tinham que sair da cidade porque não havia espaço em Navegantes para essas atividades, agora teremos um centro integrado só para isso”, comemorou o superintendente.