EMAP encerra os cursos de 2016

14/12/2016 - 11:12h

Na segunda-feira, 12, a Escola Municipal de Administração Pública (EMAP) realizou no CIC, em parceria com o Instituto de Previdência NavegantesPrev, o último curso do ano de 2016. O tema do encontro foi educação financeira e os trabalhos foram conduzidos pelo economista André Luiz Simões Turossi.

Este foi o último curso, de uma série de sete que aconteceram durante esse ano. Foram diversos temas trabalhados, com base em pesquisas feitas com os servidores, com o objetivo de promover a formação profissional e educação continuada dos funcionários.

Conforme o secretário de Gestão e Controle e dirigente da EMAP, Fernando Sedrez, esse ano a Escola realizou a capacitação de cerca de 500 servidores. “Este foi apenas o início. Acreditamos que este projeto ainda irá crescer e gerar muitos frutos, contribuindo para a melhoria contínua da gestão pública municipal”, finaliza Sedrez, reforçando que a comissão da EMAP já está trabalhando para que em 2017 os servidores continuem tendo cursos de qualidade.

Sobre a EMAP

A Escola Municipal de Administração Pública - EMAP foi criada pela Lei Municipal nº 3.019/2015, com o objetivo de promover a formação e capacitação profissional e de educação continuada de servidores públicos no âmbito do Poder Executivo Municipal. Trata-se de um importante instrumento de promoção da qualidade do serviço público que, ao mesmo tempo em que incentiva a atualização e ampliação de conhecimentos aos servidores públicos municipais, possibilita, também, a sua ascensão na carreira profissional. São diretrizes da Escola Municipal de Administração Publica do Município de Navegantes - EMAP:

* qualificação da Gestão Pública Municipal;

* desenvolvimento de conhecimentos, habilidades e atitudes dos servidores municipais, necessários para o exercício das atribuições relativas aos seus cargos, funções e ao serviço público;

* universalidade dos programas de formação e capacitação profissional, que devem abranger todos os servidores municipais, evitando privilegiar qualquer cargo ou função, ressalvadas as especificidades de cada programa.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Vânia Voltolini