Navegantes volta a tratar da Concessão do Transporte Coletivo Urbano

13/01/2017 - 12:59h

Navegantes – O Sistema de Transporte Coletivo de Navegantes foi tema de uma reunião no gabinete do prefeito Emílio Vieira. Uma empresa especializada em mobilidade urbana foi contratada para atualizar os dados, apontar as demandas e elaborar o novo projeto que resultará na abertura de processo licitatório para a Concessão dos Serviços de Transporte Coletivo Urbano no município.

Conforme o prefeito Emílio Vieira, a licitação para a concessão desses serviços já se arrasta por quase oito anos devido a questões jurídicas e se tornou inviável insistir no mesmo edital diante de tantas defasagens e alterações. “Vamos fazer um novo estudo, mais atualizado e adequado à nova legislação, para que possa ser finalmente aprovado. Quem mais perde com essa demora é a comunidade, que deixa de ter um serviço com mais qualidade”, enfatiza o prefeito.

A previsão é que o estudo esteja concluído dentro do prazo de 90 dias, para que possa ser analisado pela população, entidades e também que seja encaminhado para conhecimento do Ministério Público, antes que seja feita a licitação. Uma comissão também está sendo formada para acompanhar todo o processo.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP