Carrera já está em funcionamento para atender pescadores artesanais

17/01/2017 - 12:08h

Uma boa notícia para os pescadores artesanais de Navegantes. A Secretaria de Agricultura, Apoio à Pesca Artesanal e Meio Ambiente reativou a carrera municipal, localizada no bairro São Pedro (Pontal), que faz o atendimento as embarcações. A estrutura funciona como um mini estaleiro e oferece atendimento a duas embarcações simultaneamente, com direito à puxada e estadia, sem nenhum custo ao pescador artesanal.

De acordo com o secretário da pasta, João Paulo Serpa, a carrera ficou desativada por conta das obras de macrodrenagem, mas agora já está em pleno funcionamento. “O pescador artesanal que ainda não possui o cadastro para utilizar o estaleiro público deve procurar a Secretaria, munido do comprovante de residência, licença de pesca e documentação da embarcação na Capitania”, informa.

O secretário ressalta, ainda, que os pescadores artesanais que ficarão parados pelo defeso do camarão, no período de 1º de março a 1º de junho, devem aproveitar para fazer o agendamento na Secretaria, caso precisem fazer reparos em suas embarcações.

Dragagem

Conforme o secretário, o próximo objetivo é fazer a dragagem da lagoa onde os barcos ficam ancorados, para poder atender melhor os pescadores artesanais. “Temos uma equipe muito comprometida com a comunidade, que procura atender o maior número de pescadores possível”, enfatiza o secretário.

*Mais informações na Secretaria de Agricultura e Apoio à Pesca, telefone (47) 3185-2335.

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP