Navegantes inicia o ano letivo na rede municipal

01/03/2017 - 14:11h

As portas das escolas e creches municipais abriram para receber os mais de 15 mil alunos da rede municipal de ensino para mais um ano letivo em Navegantes. Os profissionais da Educação estão na expectativa de recepcionar os estudantes para o primeiro dia de aula e iniciar mais uma etapa de produção de conhecimento e aprendizado.

No C.E.M. Professora Clarinda Maria Gaya, a volta às aulas foi de boas expectativas. A diretora do Centro Educacional, professora Marta Maria Costa Sandoval, explica que o primeiro dia de aula é voltado para orientação aos pais e adaptação do aluno. “A cada ano letivo é sempre uma alegria receber novamente os alunos que retornam às aulas e também as crianças que estão iniciando a sua vivência escolar”, diz.

A Educação de Navegantes, além de priorizar conforto, segurança e excelência no aprendizado, pretende aplicar novas ações que vão garantir mais qualidade de ensino. Uma das novidades para este ano letivo é a abertura da Secretaria de Educação no período noturno, que visa oferecer um atendimento diferenciado e de qualidade aos pais professores e demais público-alvo.