Educação renova regras de disciplina dentro das escolas

21/03/2017 - 12:11h

­­­A Secretaria de Educação de Navegantes está realizando um trabalho buscando fazer valer as regras de disciplina dentro das Unidades Escolares. O objetivo é que os estudantes possam aprender desde cedo a cumprirem seus deveres e entenderem sobre os seus direitos.

A secretária de Educação, professora Regina Célia Correia, está participando da primeira reunião de pais em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino. Na oportunidade, ela tem reforçado pontos relevantes nas questões de disciplina e também na grande importância da parceria entre a família e a escola.

“Precisamos que nossos alunos tenham limites e regras, precisam aprender desde cedo, pois, quando chegarem à fase adulta e forem ao mercado de trabalho, já estarão acostumados a respeitar e desta forma também serem respeitados”, enfatiza a secretária.

Nas escolas, os profissionais da Educação estão bastante satisfeitos com colocações da secretária, que destaca pontos como horário de entrada e saída dos estudantes, faltas injustificadas, respeito aos professores, uso de uniforme entre outros. “A presença dela em nossas reuniões e esses pedidos vindos da própria secretária nos dá mais credibilidade junto aos pais, pois acredito que muitos deles vão nos ajudar ao longo do ano, a oferecer um ambiente escolar muito mais saudável para todos”, pontua o diretor escolar, Osvaldo Isensee.

Silvana Maria, mãe de uma aluna da Escola Municipal Professora Neusa Maria Rebello Vieira, no Centro, participou da reunião de pais e elogiou a iniciativa da secretaria de Educação. “Para nós pais, é muito importante sabermos que nossos filhos estão sendo bem cuidados e principalmente, bem educados, em uma escola que tem regras e que ensina o melhor caminho para nossos filhos”, finaliza.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP