Defesa Civil de Navegantes recebe liberação de R$ 1 milhão e 600 mil para recuperação da praia do Gravatá

21/03/2017 - 16:46h

A Defesa Civil de Navegantes recebeu, neste mês de março, o ofício do Ministério da Integração Nacional – Secretaria de Proteção e Defesa Civil, com as informações da liberação de R$ 1.608.566,99 para a reconstrução da praia do Gravatá, que foi fortemente atingida no dia 28 de outubro de 2016, por ciclone e tempestades de marés.

Conforme o diretor operacional da Defesa Civil de Navegantes, Evandro Argenton, os recursos foram liberados para construção de parede de pedras que protege o deque da ressaca, reconstrução parcial da ciclovia, reconstrução parcial das estruturas de concreto, reconstrução parcial dos deques e reconstrução do sistema de iluminação pública.

Ele explica ainda que o município trabalhou bastante para a busca desses recursos e agora que o mesmo está liberado, apenas aguarda o andamento das licitações para o início das obras. O prefeito Emílio Vieira informa que a prefeitura vai trabalhar muito para que na próxima temporada o Gravatá esteja reestruturado com capacidade para suportar uma ressaca do mesmo porte da última, sem haver danos.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP