AMA de Navegantes promove o Primeiro Pedágio pelo Autismo neste sábado (08)

06/04/2017 - 14:07h

A AMA – Associação de Pais e Amigos dos Autistas – promove neste Sábado (08), o Primeiro Pedágio pelo Autismo que pretende arrecadar recursos financeiros para contratar os profissionais na área de Educação Especial, que vão prestar um atendimento especializado às crianças de Navegantes que sofrem da doença.

A AMA de Navegantes está focada na organização do Estatuto e buscando parcerias para a criação do Centro de Atendimento as Crianças Autistas com suporte técnico de ensino e de promoção do tema no intuito de envolver a comunidade. A Presidente da AMA, Alessandra Couto Vieira, explica que a motivação de organizar a Associação surgiu diante da necessidade de ter um espaço digno para as crianças autistas. “ Eu tenho um filho autista, conheço a realidade de vida da família de um autista – das dificuldades, das incertezas, dos receios, das dúvidas e principalmente da necessidade de atendimento e orientação, “ afirma.

De acordo com os livros de Literatura Médica “O Autismo – pertence a um grupo de doenças do desenvolvimento cerebral. Os sintomas do autismo são: fobias, agressividade, dificuldades de aprendizagem e de relacionamento. No entanto, vale ressaltar que o autismo é único para cada pessoa. Existem vários níveis diferentes de autismo, até mesmo pessoas que apresentam o transtorno, mas sem nenhum tipo de atraso mental.”

O Pedágio pelo Autismo contará com 22 pontos de arrecadação. “ Queremos agradecer as várias instituições que estão nos apoiando neste evento: Igreja Católica, Moto Clube, Escolas Estaduais e Municipais e a Secretaria Municipal de Saúde,” finaliza a Presidente da AMA.

Abaixo, segue os pontos de arrecadação:

Praça Nossa Senhora dos Navegantes– 4 pontos - Centro

Avenida João Sacavem e Av. Prefeito José Juvenal Mafra - Centro

Rua Osmar Gaya com avenida Prefeito Cirino A. Cabral - Centro

Rua Rio do Sul - Gravatá

Prefeito José Juvenal Mafra - Gravatá

Rua Nereu Liberato Nunes - 3 pontos

Conselheiro João Gaya – 3 pontos

São Domingos II – 3 pontos

Rua Orlando Ferreira – Trevo da Balsa -  São Domingos II

Rua Orlando Ferreira – Machados – 3 pontos

Av: José Juvenal Mafra – ( mais 3 pontos).

Texto: Vânia Voltolini SC01057 JP