Lei institui o Dia Municipal da Política de Proteção dos Direitos do Autista em Navegantes

07/04/2017 - 13:14h

O prefeito de Navegantes Emílio Vieira sancionou o Projeto de Lei 004 encaminhado pelo Legislativo, de autoria do vereador Cirino Adolfo Cabral Neto.  Na Lei N. 3171 ficou estabelecido no calendário oficial do Município, no dia 02 de abril, como o Dia Municipal de Conscientização da Pessoa com Transtorno Espectro Autista (TEA). De acordo com a Lei, as escolas públicas e particulares deverão durante o mês de Abril organizarem eventos que promovam a conscientização e proteção das crianças autistas.

Autoridades políticas, integrantes da AMA e apoiadores reuniram-se para a entrega da lei à Presidência da AMA. “Estamos muito felizes por essa conquista. Agradecemos ao Prefeito Emílio, o vice-prefeito Donizete e o vereador Cirino por serem sensíveis a nossa causa. Aproveito para reforçar a divulgação do nosso Pedágio, que acontecerá neste Sábado. Todo dinheiro arrecadado será investido nas nossas crianças que precisam de um atendimento especializado,” afirma a presidente Alessandra Couto Vieira.

O prefeito Emílio Vieira falou da importância da Lei que vai contribuir para que o tema seja abordado nas escolas por meio de palestras e exposições com orientações necessárias à assistência, à saúde e educação especializada durante o mês de abril. “Precisamos ajudar a conscientizar as pessoas sobre as crianças autistas. É uma forma de proteger e dar um suporte às famílias”, finaliza o prefeito.