Presidentes e secretários das Juntas de Serviço Militar tomam posse

20/04/2017 - 20:27h

O município de Navegantes sediou nesta quinta-feira (20) a posse dos novos presidentes e secretários das Juntas de Serviço Militar, vinculadas ao Posto de Recrutamento e Mobilização do 23° Batalhão de Infantaria, sediado em Blumenau.

Na ocasião foram nomeados o prefeito de Apiúna José Gérson Gonçalves e seu secretário Carlos Alberto da Silva; prefeito de Araquari Clenilton Carlos Pereira e seu secretário Silvestre Roberto Ferreira; prefeito de Ascurra Lairton Antônio Possamai e seu secretário Rodrigo Morbach; prefeito de Balneário Camboriú Fabrício de Oliveira e seu secretário Gilson Antônio Rogeri; prefeito de Ilhota Érico Oliveira e seu secretário Matheus Guilherme da Cunha; prefeito de Itapoá Marlon Roberto Neuber e seu secretário Márcio Giovani Gieseler; prefeito de Luiz Alves Marcos Pedro Veber e seu secretário Adirson Lopes; prefeito de Major Gercino Valmor Pedro Kammers e a secretária Marilene Jaraceski; prefeito de Vitor Meirelles Bento Francisco Silvy e seu secretário Ademar Domingos Fusinato e o prefeito de Navegantes Emílio Vieira e seu secretário Rogério Córdova Diniz.

Conforme o 2º Tenente Ademar do Nascimento Alexandre, delegado do Posto de Recrutamento Militar de Blumenau, este compromisso tem um grande significado, pois, é prestado perante a bandeira nacional, símbolo máximo de nossa Pátria. “Quero lembrá-los, prefeitos, que se comprometeram a não medirem esforços na esfera de suas atribuições para que a Junta de Serviço Militar cumpra a legislação, possibilitando que os munícipes fiquem em dia com suas obrigações militares. O prefeito poderá contar com o secretário de junta, como seu braço direito nos trabalhos referentes ao Serviço Militar, sendo o seu representante legal para o desempenho da função”, enfatizou o tenente.

Após a solenidade de posse, os prefeitos, seus assessores e os representantes do 23° Batalhão de Infantaria de Blumenau foram convidados pelo prefeito Emílio Vieira para conhecer as instalações da Portonave. Lá, os visitantes foram recepcionados pelo superintendente do terminal, Osmari de Castilho Ribas e representantes da empresa, que apresentaram dados sobre o terminal e fizeram uma breve visita pelas suas instalações.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP