Contação de histórias encanta crianças na Rede Municipal de Ensino

08/05/2017 - 16:47h

Iniciou na última sexta-feira, 5, o projeto “Contação de Histórias”, no Centro Municipal de Educação Professora Clarinda Maria Gaya. A abertura foi com a pedagoga e professora de música, Rita Zucki, que contou e encantou a garotada com suas histórias.

De acordo com a diretora Ana Paula Bernardes, o projeto vai acontecer toda semana e pretende abranger os 420 estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. “O objetivo desse projeto é a inserção da história no contexto escolar, o resgate da arte de contar história, incentivando o hábito da leitura e despertando a imaginação”, explica a diretora.

Além disso, o projeto pretende desenvolver a linguagem oral e o raciocínio, trabalhando temas como valores, família, música, dança, dramatização entre outros. Os recursos para o desenvolvimento do projeto incluem livros, CDs, fantoches, DVDs. “Nossas crianças adoraram o momento da contação de histórias, temos certeza que será um projeto de muito sucesso em nossa escola”, finaliza.

Texto: Maila Santos SC 01773/JP

Secretária de Comunicação: Maria Flor