PRF e Navetran organizam fila de caminhões na entrada de Navegantes

12/05/2017 - 13:58h

A mudança do sistema informatizado e a chegada de cerca de 4 mil contêineres na Portonave, está causando um congestionamento quilométrico na BR 470 e na Via Portuária de Navegantes. Para tentar organizar o trânsito e minimizar o transtorno, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Departamento Municipal de Trânsito (Navetran) estão desde ontem (quinta-feira, 11), orientando os caminhoneiros e sinalizando os pontos de acesso à cidade.

Conforme o secretário municipal de Segurança Pública, Johnny Coelho, a previsão é que cerca de 4 mil contêineres cheguem ao Terminal Portuário de Navegantes até esta sexta-feira (12), o que deve continuar gerando lentidão no trânsito e enormes filas até o fim do dia. “A PRF está dando suporte na BR 470 e nós, da Navetran, estamos responsáveis por organizar este trânsito dentro das áreas do município. Até agora já chegaram mais de 2.600 contêineres. Os caminhões que chegam à cidade para descarregarem na Portonave estão sendo orientados a circular, excepcionalmente, pelo acostamento e pela via lenta, ficando a pista rápida para os demais veículos. Também estamos com agentes de trânsito nas rotatórias controlando o fluxo dos caminhões para que não haja bloqueios”, enfatiza o secretário, informando ainda, que estão utilizando como ferramenta de comunicação, os próprios rádios dos caminhões para orientar os caminhoneiros sobre a situação.  

 

PRF orienta caminhões a circularem pelo acostamento

Para poder amenizar o problema e não trancar a BR 470 no trecho de acesso a Navegantes, a Polícia Rodoviária Federal orienta os caminhoneiros a circularem, excepcionalmente, pelo acostamento, deixando a pista livre para os demais veículos. “Informamos que é uma excepcionalidade até que a situação volte ao normal. Os caminhoneiros podem utilizar o acostamento como pista que não serão multados”, informa a PRF.

Texto: Fernando C. de Souza – SC 00980 JP

Secretária de Comunicação Social – Maria Flor

Download das fotos em alta resolução

Aguarde