Nutricionistas elaboram farofa nutricional para alunos do município

15/05/2017 - 18:43h

Na manhã desta segunda-feira, 15, os estudantes da Escola Municipal Professora Eni Erna Gaya, localizada no Centro, experimentaram uma farofa nutricional, elaborada pelas nutricionistas Angélica Aparecida Flores e Fernanda Tomé da Silva. A farofa foi preparada na cozinha da escola, com ingredientes que elas levaram, para aplicar um teste de aceitabilidade entre os alunos, ou seja, fazer uma experiência para ver se a garotada iria gostar do alimento.

A nutricionista Angélica explica que a farofa, com ingredientes como farinha de mandioca, farelo de aveia, açafrão, espinafre e cenoura, é fonte de fibras e alimentos nutricionais. A preparação da receita na unidade escolar fez parte de uma atividade de conclusão de curso da pós-graduação das nutricionistas.

Durante a degustação, as crianças demonstravam que a farofa está aprovada, mas o resultado oficial do questionário será divulgado posteriormente. Angélica destaca que ao final da pesquisa, o resultado sendo positivo, elas irão sugerir que a receita seja passada às merendeiras do município para entrar no cardápio escolar.

Texto: Maila Santos

Secretária de Comunicação: Maria Flor