Saúde de Navegantes organiza Primeira Conferência da Saúde da Mulher

16/05/2017 - 18:36h

A primeira Conferência Municipal da Mulher de Navegantes foi marcada com uma Solenidade de Abertura que contou com a participação do poder público, das entidades e comunidade. O evento convocou toda a sociedade para debater a garantia de direitos, saúde e assistência social em busca da implementação da Política da Saúde da Mulher no município.

O encontro teve como tema “Saúde das mulheres: Desafios para a integridade com equidade”. Os participantes também discutiram e sugeriram propostas a respeito dos cinco eixos temáticos: O papel do estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres; O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres; Vulnerabilidade e equidade na vida e saúde das mulheres e Políticas Públicas para as mulheres e a participação social.

A 1ª Conferência da Saúde da Mulher discutiu a política de saúde e criação de estratégias para o bom funcionamento da saúde da mulher navegantina.

“A participação nesta conferência é importante para que os gestores possam ouvir os anseios e as demandas da sociedade, principalmente do público feminino. Dessa forma podemos avaliar as atuais ações, comparar e aplicar novas estratégias, construindo uma saúde de qualidade. Toda mulher nasceu para ser amada, cuidada e respeitada,” destacou o secretário da saúde, Alcídio Reis Pera.

Também participaram do encontro, realizado no CIC, o Presidente da Câmara, no ato representado o prefeito, Samuel Paganelli, a secretária adjunta da saúde, Marluza Trevisan, o Presidente do Conselho Municipal de Saúde Franscisco Johamsen, a Presidente Municipal do Conselho da Mulher, Rosângela Ristow, o Secretário da Assistência Social, Juliano de Maria, demais secretários e representantes das entidades.

Texto: Vânia Voltolini – SC01057JP