Grupo de Trabalho discute Programa Nacional de Educação Ambiental

17/05/2017 - 13:26h

Aconteceu na manhã de terça-feira (16), na sede da Secretaria de Agricultura, mais uma reunião ordinária do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental de Navegantes – GTEAN, com o intuito de discutir assuntos relacionados à Educação Ambiental no município. Um dos assuntos da pauta foi a atualização do Programa Nacional de Educação Ambiental – ProNEA.

Conforme a superintendente da FUMAN e membro do GTEAN, Cláudia Angioletti Gabriel, será realizada uma consulta pública nacional através do site participa.br/programa-nacional-de-educação-ambiental e as propostas serão apresentadas no IX Fórum Brasileiro de Educação Ambiental e IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental, que ocorrerá de 17 a 20 de setembro, em Balneário Camboriú. “Neste primeiro momento, iremos discutir o programa nacional e na sequência o Programa Estadual de Educação Ambiental, para buscar fortalecer nossos conhecimentos nas questões de políticas públicas, no intuito de elaborar o Programa Municipal de Educação Ambiental”, explicou.

Claudia explica que o Programa Municipal de Educação Ambiental é importante porque por meio dele é possível traçar estratégias de planejamento de ações neste segmento, assim como propor objetivos e metas, para melhorar a qualidade ambiental do município.

Semana do Meio Ambiente

Outra pauta discutida pelo Grupo na reunião ordinária foi o planejamento da Semana do Meio Ambiente, que acontecerá de 5 a 10 de junho. Dentre as ações estão a coleta de resíduos eletroeletrônicos em parceria com a rede de ensino e empresas privadas e o plantio e mutirão de limpeza na orla da praia. A programação completa será divulgada na semana que antecede as comemorações do Dia do Meio Ambiente (5 de junho).

* Mais informações com a superintendente da FUMAN, Cláudia Angioletti Gabriel, (47) 3185 2015

Texto: Louise Benassi - SC 002880/JP